Após bronca e mobilização, Apema negocia. Cinco empresas ainda enrolam
Depois que o Sindicato denunciou a enrolação da Apema, em São Bernardo, e os trabalhadores na fábrica se mobilizaram para cobrar o pagamento da PLR, a empresa abriu negociações. Isso mostra que só com luta os companheiros podem conquistar seus direitos.
Por isso, o pessoal na Belga Metal, na Tury, na Injecrom, na Fiam e na Pro-Model precisa se organizar e brigar por suas PLRs. O Sindicato já entregou a pauta para as cinco empresas no começo do ano, mas só a Belga marcou uma conversa, ficou de dar retorno e não deu. Depois desapareceu e deixou os trabalhadores incomodados. As outras empresas nem responderam as reivindicações, fazendo pouco da cara do trabalhador e do Sindicato.
Enquanto Belga Metal, Tury, Injecron, Fiam e Pro-Model se recusam a conversar com o Sindicato, acordos de PLR já foram fechados com inúmeras empresas e estão em discussão final com outras fábricas sérias. A pressão dos companheiros é fundamental para fazer essas empresas também ficarem sérias e agendarem reuniões com o Sindicato para negociar.