Campanha salarial deste ano é nacional!
Plano de lutas aprovado no congresso da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT), encerrado sexta-feira, aprova Campanha Salarial Unificada em todo Brasil já neste ano.
Assembléia vai discutir pauta
O lançamento da Campanha Salarial Nacional Unificada dos Metalúrgicos da CUT acontece no dia 27 de junho com atos de entrega de pautas na sede da Fiesp, pela manhã, e na Anfavea, à tarde.
Em nossa categoria, essas pautas serão debatidas e votadas nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 18h, na Sede do Sindicato, em São Bernardo.
Conforme deliberação do congresso da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT), a estratégia da campanha é organizar a luta em defesa da unificação das datas-bases dos setores metalúrgicos para o mês de setembro.
Organização – Atualmente a categoria tem datas bases que iniciam em agosto e vão até dezembro.
“Com a unificação vamos fortalecer nossa organização e o poder de negociação por mais e melhores direitos”, afirmou Valter Sanches, recém reeleito secretário geral da CNM-CUT.
O objetivo, segundo Sanches, é a conquista do contrato coletivo nacional que determine direitos iguais em todo terrítório, como o piso salarial.
Grana reeleito presidente da CNM-CUT
O diretor do nosso Sindicato, Carlos Alberto Grana, foi reeleito presidente da CNM-CUT e conduzirá a entidade até 2010.
A eleição da nova diretoria, formada por chapa única, aconteceu sexta-feira passada no encerramento do Congresso.
Além de Grana, entre os metalúrgicos do ABC fazem parte da nova diretoria da Confederação Valter Sanches (Mercedes-Benz), secretário-geral; Paulo Cayres (Ford), secretário de Formação; e Ana Nice Martins (Panex), Conselho Fiscal.
Em discurso de posse Grana aproveitou para convocar a categoria para a Jornada do Desenvolvimento por mudanças nas regras da aposentadoria, contra a emenda 3 e pela redução da jornada de trabalho, em agosto.