Arrecadação para vítimas de incêndio
Entidade iniciou campanha de arrecadação de alimentos, roupas e material de construção às famílias que perderam tudo em incêndio no Jardim Limpão, de São Bernardo
O nosso Sindicato iniciou uma campanha de arrecadação para as mais de 100 famílias no Jardim Limpão, de São Bernardo, que tiveram seus barracos queimados em incêndio na quinta-feira passada. Eles precisam de tudo, desde material de construção a roupas e alimentos.
Todo metalúrgico pode organizar arrecadações nos locais de trabalho. Basta avisar o Comitê Sindical de Empresa ou mesmo as Regionais Diadema e Ribeirão Pires e a Sede do Sindicato.
“A nós, que acabamos de conquistar um avanço na campanha salarial, não custa contribuir com quem perdeu todos seus bens”, pediu Sérgio Nobre, na assembléia de sábado.
Segundo os moradores, a Prefeitura sugeriu que as famílias aderissem ao programa de auxílio-aluguel ou aceitassem ir para um dos alojamentos. “Eles não confiam na Prefeitura e, por isso, não aceitam nenhuma das duas opções”, explica a presidente da Sociedade Amigos de Bairro, Susana Cristina Domingos. O incêndio começou por volta das 13h de quinta-feira passada e queimou 30 barracos, provavelmente por causa de um curto-circuito numa das casas.