Assembleia Geral da Campanha Salarial é hoje, 18h, em Diadema

Os metalúrgicos do ABC estão convoca­dos, hoje, às 18 horas, na Regional Diadema, para a assembleia geral que dará início a Campanha Salarial da catego­ria junto à Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT.

No último final de semana, representantes dos sindicatos da base da FEM-CUT defini­ram o tema #Nenhum Direito a Menos e Mais Avanços Sociais e as principais reivindicações da Campanha.

Redução da jornada de tra­balho sem redução no salário; reposição da inflação e aumen­to real; unificação e valorização dos pisos e a valorização das cláusulas sociais são os pontos principais deste ano.

O presidente do Sindicato, Rafael Marques, alertou para as dificuldades que serão enfren­tadas por conta dos indicadores econômicos.

“Temos avaliado as cam­panhas salariais do primeiro semestre, em categorias indus­triais, e as negociações estão bastante complicadas e têm se alongado”, disse.

Ele ressaltou que os traba­lhadores em montadoras já fecharam acordos para esse ano e até 2019, como é o caso da Volks.

“Mesmo assim foram negociações muito difíceis de conquistar, que refle­tem o momento da indústria automoti­va”, afirmou o presidente.

Rafael convocou o empenho de toda a categoria, com organização e estratégia de luta para conseguir bons resultados.

“Temos que estar muito unidos, contando com a solidariedade dos com­panheiros nas montadoras”, continuou.

Para ele, esse momento é importante para unir os trabalhadores em assem­bleia e em um movimento nacional pela retomada do crescimento no País.

“Reivindicamos o Programa de Pro­teção ao Emprego, mas temos que olhar para o futuro do Brasil com crescimento, que irá mudar o cenário e garantir o em­prego e a renda”, concluiu o presidente dos Metalúrgicos do ABC.

A data-base é 1º de setembro e estarão em Campanha cerca de 210 mil meta­lúrgicos nos Grupos 2, 3, 8, 10, Fundição e Estamparia.

PAUTAS

• Redução da jornada de trabalho sem redução no salário

• Reposição da inflação e aumento real

• Unificação e valorização dos pisos

• Valorização das cláusulas sociais

 

Da Redação.