FEM-CUT avança para terceiro ato de mobilização em São Carlos

Em terceiro ato da Cam­panha Salarial 2015, a Fede­ração Estadual dos Metalúr­gicos da CUT, a FEM-CUT, entregou ontem a pauta de reivindicações da categoria à diretoria regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, o CIESP, em São Carlos.

Na última segunda (29), os Metalúrgicos do ABC organizaram o primeiro ato da Campanha em Diadema e aprovaram, por unanimi­dade, disposição de luta. Na terça (30), em Pinda­monhangaba, trabalhadores participaram da segunda mo­bilização em frente a Gerdau.

O tema da Campanha deste ano é #Nenhum Direito a Menos e Mais Avanços So­ciais. A entrega da pauta para as seis bancadas patronais será amanhã, em São Paulo.

Para o presidente da FEM-CUT, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, os atos des­centralizados são um recado que os trabalhadores come­çam a dar aos patrões nesta Campanha Salarial.

“Não aceitamos retroces­sos, não concordamos com terceirização e retirada de direitos dos trabalhadores. As pautas são justas e vamos lutar para que as reivindi­cações sejam conquistadas”, declarou o dirigente.

A data-base é 1º de setem­bro e os principais pontos da pauta são redução da jornada de trabalho sem redução de salário, reposição da inflação e aumento real, unificação e valorização dos pisos e valo­rização das cláusulas sociais. Estão em Campanha os me­talúrgicos nos Grupos 2 (má­quinas e eletrônicos), 3 (au­topeças, forjaria e parafusos), 8 (trefilação; laminação de metais ferrosos; refrigeração; equipamentos ferroviários, rodoviários, entre outros); 10 (lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação, material bélico, entre outros); Fundição; e Estamparia.

Da Redação.