Presidente do Sindicato convoca todos os metalúrgicos para defender a democracia
Foto: Adonis Guerra
O presidente do Sindicato, Rafael Marques, convoca toda a categoria para defender a democracia e o projeto político dos trabalhadores no domingo, a partir das 13h, em frente ao Instituto Lula, no Ipiranga, em São Paulo. O evento é organizado pelo Sindicato, CUT e movimentos sociais.
“Os trabalhadores vão participar do ato em defesa do legado de Lula e de uma história que fez o Brasil evoluir, crescer, se desenvolver e levar riqueza para a mesa de todos os trabalhadores do Brasil e em todos os cantos do nosso País”, afirmou Rafael.
Os metalúrgicos do ABC estão em vigília em frente ao Instituto Lula desde terça-feira contra qualquer ação de intolerância política e violência.
“A classe trabalhadora fez diferença na oposição ao impedir o avanço neoliberal e o desmonte do Estado brasileiro. E fez diferença quando elegeu o primeiro operário presidente, que mudou a história do País com distribuição de renda, combate à fome e ao espalhar desenvolvimento pelo Brasil inteiro”, explicou.
Segundo o presidente, o ato domingo será de fraternidade e de amor ao País. “São os trabalhadores em defesa da democracia e em respeito às instituições democráticas. As pessoas têm que respeitar o resultado das urnas e fazer a luta para que nossas vozes e reivindicações sejam ouvidas e atendidas”, disse.
“O Brasil lutou muito para ter democracia e temos que continuar avançando. Conto com vocês e vamos juntos em defesa dos avanços no Brasil”, concluiu Rafael.
Da Redação.