Presidente debate PPE com parlamentares em Brasília
Foto: Floriano Rios
O presidente do Sindicato, Rafael Marques, participou ontem de um café da manhã com parlamentares, em Brasília, para debater o Programa de Proteção ao Emprego, o PPE, organizado pela CUT e demais centrais.
A agenda fez parte de uma série de atividades que o presidente participou, percorrendo gabinetes dos parlamentares para esclarecer os membros da Comissão que analisa o PPE na Câmara e no Senado.
A atuação resultou na definição do calendário de audiências públicas, que será divulgado nos próximos dias, com a participação de representantes de trabalhadores e entidades patronais.
“O PPE recebeu várias emendas dos deputados federais, que poderão distorcer o objetivo principal do Programa”, contou o presidente.
“Por isso, é importante que se mantenha o projeto original, que tem a finalidade de preservar os empregos em momentos de crise”, defendeu.
Rafael esteve em audiência com o senador Sérgio Petecão, presidente da Comissão Mista que analisa a Medida Provisória 680/15, que instituiu o PPE, e com o relator deputado Daniel Vilela, na última terça.
“Durante a conversa que tivemos, os dois sinalizaram para que o Programa tenha uma tramitação rápida no Congresso e se torne lei o quanto antes”, completou.
O presidente do Sindicato também conversou com o deputado federal pelo PT da Bahia, Afonso Florence, e o senador pelo PT do Pará, Paulo Rocha, no último dia 19 na capital.
Da Redação.