Luta dos trabalhadores na Ouro Fino garante acordo na Justiça

Em Ribeirão Pires, os trabalhadores na Ouro Fino conquistaram ontem na justiça o reajuste de 9,88% da Campanha Salarial 2015. Na última sexta, dia 2, quando foi deflagrada a greve na categoria, a empresa entrou com recurso ques­tionando que não teria recebido o comunicado de greve.

“O documento foi entregue uma semana an­tes da mobilização”, afirmou o coordenador na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos. “Mas conseguimos provar em audiência de concilia­ção na manhã desta quarta, dia 7, no Tribunal Regional do Trabalho, que tudo foi feito dentro da lei”, prosseguiu.

Segundo o diretor do Sindicato, “inclusive com a apresentação de matérias publicadas na Tribuna com a mobilização dos compa­nheiros desde quando foi definida a pauta até a aprovação do movimento pela categoria”.

“Valeu a luta e todas as negociações feitas para mais uma vitória na empresa. Não foi nada fácil, mas a unidade e determinação dos trabalhadores fizeram a diferença”, concluiu Marquinhos. A Ouro Fino faz parte das empresas que reúnem o Grupo 3.

Comunicado foi entregue pela Federação dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, para todos os grupos patronais em Campanha no dia 25 e publicado na Tribuna do dia 29