Sindicato debate investimentos que fortalecem setor de Defesa no ABC
Foto: Adonis Guerra
O presidente do Sindicato, Rafael Marques, e o vice, Aroaldo Oliveira da Silva, discutiram os projetos e desafios no setor de Defesa com o presidente da Omnisys, Luiz Henriques, em visita à empresa no dia 21 de outubro.
“Conhecemos os novos investimentos e os espaços onde estão sendo construídos o centro de excelência de acústica e o de radares, que deverão ser inaugurados até o início do ano”, afirmou Rafael.
São cerca de 200 trabalhadores na fábrica, em São Bernardo, que desenvolvem produtos de alta tecnologia, como radares de controle de tráfego aéreo, equipamentos para satélites do programa espacial brasileiro, projetos de defesa aérea e do submarino de propulsão nuclear.
“É importante conhecer a empresa, que tem alta tecnologia embarcada e está tão ligada ao setor que temos a ambição de ajudar a promover com políticas públicas. É trazer investimentos e empregos para o ABC”, explicou.
“Além de representar os trabalhadores, fazer a luta por emprego, salários e condições de trabalho, o Sindicato está empenhado em reforçar as ações para o desenvolvimento da tecnologia brasileira”, prosseguiu.
O presidente da Omnisys, Luiz Henriques, afirmou que a empresa está alinhada com o governo federal e com a Prefeitura de São Bernardo. “A política do prefeito Luiz Marinho tem o objetivo de transformar o município em polo de Defesa. O que desenvolvemos aqui é alta tecnologia e estamos em concordância com os projetos do Brasil”, disse.
Rafael e Aroaldo visitaram a empresa e conversaram com os trabalhadores. “É a primeira vez que conheci um companheiro que é montador espacial”, contou Rafael.
“Uma empresa estratégica e com tanta tecnologia valoriza a cidade. É importante ter a indústria da região em consonância com as oportunidades que trazem a política de defesa do governo federal, que incluem projetos do submarino, defesa aérea, marítima e de fronteiras”, ressaltou Aroaldo.
Da Redação.