Companheiros conquistam acordo e encerram greve na Marcolar
Foto: Edu Guimarães
Trabalhadores na Marcolar, em Ribeirão Pires, aprovaram a proposta negociada com o Sindicato e encerraram a greve, na última segunda-feira, dia 9.
O movimento teve início após a empresa sinalizar para a suspensão do pagamento de benefícios e os metalúrgicos votarem o aviso de greve no dia 22 do mês passado.
“A gota d’água para o pessoal da fábrica foi a intransigência dos representantes da Marcolar, que vinham dificultando as negociações com o Sindicato”, contou o coordenador da Regional de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos.
“Depois disso, nos dias 4, 5 e 6 a paralisação foi total e, pela primeira vez, a produção ficou parada”, explicou o dirigente.
Segundo Marquinhos, foi a mobilização e a unidade dos companheiros que garantiu a retomada das negociações e a apresentação de uma proposta que contemplasse as reivindicações dos trabalhadores.
“A greve foi importante para conscientizar a companheirada que nada se conquista sem que haja luta e que nada vem de graça”, completou o coordenador da Regional.
Da Redação.