Sindicato apoia UAW contra práticas antissindicais na Nissan

Foto: Adonis Guerra

O presidente do Sindicato, Rafael Marques, recebeu os representantes do sindicato dos trabalhadores na indús­tria automotiva dos Estados Unidos, United Auto Workers, o UAW, Ginny Coughlin e Rafael Messias Guerra, no último dia 26 de janeiro, na Sede.

“A UAW atua fortemente na defesa dos direitos dos trabalhadores nos Es­tados Unidos e tem travado um duro embate com a Nissan, denunciando as más práticas sindicais da empresa em plantas localizadas em diversos países”, explicou Rafael.

No próximo dia 18, a UAW fará um ato na sede do Comitê Olímpico, no Rio de Janeiro, para entregar uma carta à direção do Comitê alertando para o desrespeito aos direitos dos trabalhadores praticados pela em­presa, que é uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“O ato tem todo o nosso apoio. É inadmissível que uma empresa com cinco mil trabalhadores na planta do Mississippi, responsável pela fa­bricação de um milhão de carros ao ano, tenha práticas antissindicais”, afirmou.

Os trabalhadores na Nissan con­tam com o apoio dos metalúrgicos ao reivindicar o direito a sindicaliza­ção e em protestos contra as atitudes da empresa, inclusive com atos no Salão do Automóvel de 2014, em São Paulo.

“A solidariedade entre os compa­nheiros nas empresas é fundamental para fortalecer a luta por direitos”, concluiu Rafael.

Da Redação.