CSE recebe trabalhadores na sala central
Foto: Adonis Guerra
O CSE na Mercedes, em São Bernardo, encerra hoje a orientação aos 1.500 trabalhadores que receberam o comunicado da Licença Remunerada, por tempo indeterminado, desde o início de fevereiro.
O atendimento continua até às 17h, na sala central do CSE, no prédio 31-40. Quem não puder ir até a sala, é só ligar no ramal 7476.
Conforme boletim divulgado pela Mercedes, no mês de maio, quando terminar a redução de jornada e salário do Programa de Proteção ao Emprego, o PPE, a situação será reavaliada.
“A garantia de emprego prevista pelo acordo do PPE vai até 31 de agosto e, até lá, os companheiros precisam estar mobilizados e bem alinhados com seus representantes”, afirmou o coordenador do CSE, Ângelo Máximo de Oliveira Pinho, o Max.
“Precisamos avaliar o momento para planejarmos, de forma racional, cada passo, com unidade e solidariedade”, prosseguiu.
A Licença Remunerada é um instrumento importante na administração do excedente de pessoal em tempos de baixa produção, já que os trabalhadores acabaram de voltar de férias coletivas e nenhum acordo foi possível nesse período.
“Não deixem que qualquer sentimento de derrota abata nossas mentes, pois enquanto acreditarmos teremos chances de vencer. E não devemos individualizar o problema por conta da escolha das chefias. A luta será sempre de todos os trabalhadores”, concluiu Max.
O coordenador lembrou que, “para qualquer ação, serão os representantes do CSE e a direção do Sindicato que irão comunicar os trabalhadores”.
Da Redação.