Assembleia hoje na Karmann-Ghia
–
Após nova aprovação da manutenção de greve na manhã da última terça-feira, os trabalhadores na Karmann-Ghia, em São Bernardo, se reúnem hoje para avaliar os encaminhamentos das próximas negociações entre o Sindicato e a empresa.
“Seguimos firme na luta contra os sucessivos atrasos no cronograma de pagamentos”, disse o coordenador de área, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho. “Entre eles estão os salários de dezembro e janeiro passados, férias, 13º e convênio médico, por exemplo”, prosseguiu.
(Foto: Edu Guimarães)
O dirigente lembrou que, desde o último dia 5, os companheiros na Karmann-Ghia estão com os braços cruzados. “A gente faz a nossa parte e o diálogo com a empresa continua aberto”.
“Esta não é a primeira vez que essa situação acontece. Temos confiança que a unidade e apoio dos companheiros na fábrica são importantes para uma solução o quanto antes”, concluiu Gaúcho.
A Karmann-Ghia atua como estamparia e ferramentaria para montadoras e sistemistas – que montam sistemas para as fabricantes. E, devido à queda nos pedidos, pela retração no setor automotivo, não está pagando os companheiros.