Campanha Internacional “Lula Vale A Luta” recebe adesões do mundo todo
Organizações sindicais de todos os continentes têm aderido à campanha #LulaValeALuta em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, criada pela CUT e pela CSI, no último dia 4 de março, quando Lula foi conduzido coercitivamente para depor de forma humilhante, arbitrária e ilegal – ele não tinha se recusado a depor nenhuma das vezes em que foi chamado.
Em apenas três dias, cerca de 60 mil pessoas visualizaram as manifestações de solidariedade ao ex-presidente Lula, enviadas por sindicalistas que representam milhões de trabalhadores de todos os ramos de atividade econômica em todo o mundo.
Essas manifestações internacionais demonstram mais uma vez que Lula é reconhecido como uma das mais importantes lideranças trabalhistas surgidas entre os séculos XX e XXI.
Acesse a página da campanha no Facebook – https://www.facebook.com/LulaValeALuta/?fref=ts, e leia ou veja as mensagens que estão chegando.
Entre as mensagens que estão tendo grande destaque nas redes, estão as que vieram do United Steelworkers (USW), maior sindicato industrial da América do Norte, com 1,2 milhões de associados nos Estados Unidos, Canadá e Caribe.
Além do vídeo com mensagem de apoio do presidente da entidade, Leo Gerard, cerca de mil trabalhadoras expressaram solidariedade ao Lula durante o Congresso de Mulheres do United Steelworkers.
A leitura de um manifesto em defesa do ex-presidente e da democracia no Brasil foi acompanhada pelas palavras de ordem #LulaIsWorthTheFight (#LulaValeALuta).
Assista: http://www.usw.org/video/lula-is-worth-the-fight CUT Nacional