Metalúrgicos do ABC mobilizam luta pela retomada do crescimento do País
(Foto: Adonis Guerra)
Em assembleia da Comissão de Mobilização na noite de ontem, os Metalúrgicos do ABC definiram os encaminhamentos da luta em defesa dos trabalhadores com grande ato na via Anchieta na próxima semana.
“Agora é a hora de ter lado e fazer a luta dos trabalhadores. Existe uma burguesia que enjoou de ver o chão de fábrica conquistando direitos, que gosta de privilégios e não se importa se tiver que atacar os direitos dos outros”, afirmou o secretário-geral do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão.
O ato vai consolidar a pauta dos metalúrgicos do ABC que será entregue ao ex-presidente e ministro chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva.
“É muito importante a unidade, a organização e a luta dos companheiros para que a mobilização seja forte em defesa de um Brasil grande, com oportunidades de crescimento, emprego e renda”, disse Wagnão.
“Vamos marchar pelo projeto que avançou, incluiu e garantiu direitos a todos. Os trabalhadores vão reagir a qualquer tentativa de golpe da elite brasileira”, prosseguiu.
A mobilização será em defesa do emprego, da democracia, pela retomada do crescimento econômico do País, pelo Programa Nacional de Renovação da Frota, a correção da tabela do Imposto de Renda, a redução dos juros, contra a reforma da Previdência e a precarização do trabalho – Projeto de Lei da Câmara nº 30, antigo Projeto de Lei 4330.
“Nós vamos defender a categoria e as camadas mais vulneráveis da sociedade para que nenhum direito seja retirado. Cabe a nós fazer a diferença”, concluiu.
Da Redação