Trabalhadores encerram greve na Mardel após retomada de negociações

Em plenária na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, os trabalhadores na Mardel aprovaram o fim da greve no último dia 15, após a retomada das negociações entre o Sindicato e a empresa. 
“Foram sete dias de greve para tentar impedir o fecha¬mento da fábrica. Diante da dis¬posição da Mardel de realizar novas rodadas de negociações para buscar viabilizar todas as propostas possíveis, os traba¬lhadores decidiram encerrar a greve”, explicou o coordenador da Regional, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos.
 

(Foto: Edu Guimarães)

Em plenária na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, os trabalhadores na Mardel aprovaram o fim da greve no último dia 15, após a retomada das negociações entre o Sindicato e a empresa. 

“Foram sete dias de greve para tentar impedir o fechamento da fábrica. Diante da disposição da Mardel de realizar novas rodadas de negociações para buscar viabilizar todas as propostas possíveis, os trabalhadores decidiram encerrar a greve”, explicou o coordenador da Regional, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos.

“Todos continuam em estado de greve e os trabalhadores devem ficar atentos às orientações da representação na fábrica”, prosseguiu.

O CSE na Mardel, Cláudio Cardoso, o Tufão, passou as noites em vigília na fábrica para evitar qualquer retirada de máquinas e ferramentas. Ao saberem pelas redes sociais, mais companheiros acompanharam a luta em solidariedade.

“Os trabalhadores estão de parabéns pelo esforço e união. Só com a luta foi pos¬sível retomar as negociações na busca por soluções”, disse Marquinhos.

Os companheiros aprovaram a entrega do aviso de greve em assembleia no último dia 3 após falta de clareza sobre a produção na fábrica em 2016. O Grupo Prevent concluiu a aquisição da Mardel em dezembro passado e, na pri¬meira rodada de negociações, representantes afirmaram que fariam de tudo para viabilizar as atividades em Ribeirão.

Da Redação