Cursos são atualizados para acompanhar a realidade dos trabalhadores

(Foto: Adonis Guerra)

Os cursos de formação sindical e política ministra­dos pela Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu”, na Regional Diade­ma, passaram por reformu­lação de conteúdo para as próximas turmas do ano.

“O objetivo é que os cur­sos sejam cada vez mais dinâmicos e próximos da realidade dos trabalhadores e dos desafios que o País atravessa”, explicou o diretor de Organização do Sindica­to, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho. “A refor­mulação do conteúdo é para avançar com a qualificação dos trabalhadores, dirigentes sindicais e a comunidade”, prosseguiu.

De acordo com Bigodinho, os convênios já existentes serão fortalecidos e novos cursos serão lançados. “É a atuação do Sindicato Ci­dadão, que atua além da fábrica para transformar a realidade da classe traba­lhadora”, afirmou.

Para este ano estão pre­vistas turmas de Comunica­ção e Expressão, Realidade Brasileira em conjunto com o Levante Popular da Juven­tude, Difusão do Conheci­mento do convênio com a Fundação Perseu Abramo, Sindicato e Cidadania, Tra­balho de Base e da Escola do Dieese.

Também passou por re­formulação o Trabalho e Ci­dadania, programa conquis­tado na campanha salarial de 2009, no qual o metalúrgico é liberado por um dia no ano para estudar a estrutura e organização do Sindicato, negociação coletiva, proces­so de trabalho, saúde do tra­balhador e cláusulas sociais.

Acompanhe pela Tribuna o calendário de inscrições de cursos.

Da Redação