Assembleia estatuária da FEM-CUT acontece no próximo sábado
A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, realiza no próximo sábado, dia 11, a assembleia estatutária da Campanha Salarial de 2016.
O presidente da FEM-CUT, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão destacou a unidade entre todos os sindicatos filiados para enfrentar a conjuntura econômica e a política atual.
“Os dirigentes em todo o Estado de São Paulo estão preocupados e apreensivos com a situação política do País”, disse o presidente.
Os debates sobre este cenário brasileiro e suas implicações na economia têm acontecido desde a semana passada em três plenárias regionais, com a participação dos representantes dos sindicatos de Araraquara, Bauru, Matão, Monte Alto, Sorocaba, Salto, Itu, Cajamar, Pindamonhangaba e Taubaté.
“Juntos estamos construindo a proposta com os eixos da Campanha, o tema deste ano e definindo o calendário para realização de assembleias, entrega da pauta e prazo limite de reivindicações de cláusulas sociais”, explicou Luizão.
Para ele, a Campanha Salarial deste ano será tão difícil quanto foi a do ano passado.
“Temos a certeza de que começaremos a Campanha de 2016 como terminamos a de 2015, bastante unidos. Essa unidade será determinante para enfrentar o momento e garantir as conquistas para os trabalhadores”, concluiu o presidente da FEM-CUT.
Da Redação