Trabalhadores na Dana Forjados aprovam adesão ao PPE
Os trabalhadores na Dana Forjados, em Diadema, aprovaram por unanimidade o acordo de adesão ao Programa de Proteção ao Emprego, o PPE, em assembleia na manhã de ontem.
A redução na jornada de trabalho e salário será de 20%, sendo que o Fundo de Amparo ao Trabalhador, o FAT, do governo federal, complementa 10% do salário. Os 86 trabalhadores na empresa terão estabilidade durante o período no PPE, que será de seis meses renováveis por mais seis, e, após o seu término, por mais um terço da vigência.
“O PPE significa o fôlego durante o período de baixa na produção. É um instrumento importante para preservar os empregos da companheirada e valorizar o bem maior do trabalhador”, explicou o coordenador da Regional Diadema, David Carvalho. “Garantir os empregos é contribuir para a retomada do crescimento no País”, prosseguiu.
O dirigente destacou que a luta de toda a categoria é por medidas que estimulem a economia, o aumento na produção e a manutenção dos empregos.
“A luta dos metalúrgicos do ABC é para encontrar caminhos e atravessar esse momento difícil. Defendemos a adoção do Programa Nacional de Renovação da Frota, a redução da taxa de juros e o aumento da oferta de crédito”, afirmou. “Temos que construir as alternativas e defender todos os direitos conquistados na luta dos trabalhadores”, concluiu.
(Foto: Adonis Guerra)
(Foto: Adonis Guerra)
Da Redação