Doações e apresentação musical marcam um mês de mobilização na Karmann-Ghia
(Foto: Edu Guimarães)
Os trabalhadores que ocupam a Karmann-Ghia, em São Bernardo, receberam a solidariedade dos companheiros na Ford e Volks com a doação de cerca de 8 toneladas de mantimentos. A ocupação completou um mês na luta para garantir os direitos e o pagamento de salários e benefícios atrasados.
Na tarde de ontem, representantes na Volks realizaram a entrega de seis toneladas de mantimentos e mais R$ 4.880 aos trabalhadores que seguem mobilizados na fábrica.
A doação foi acompanhada de uma apresentação musical das crianças e adolescentes atendidos pelo Centro Cultural Afro-Brasileiro Francisco Solano Trindade. O CSE na Volks e presidente do Solano, Nelson Rodrigues Rocha, destacou a importância de uma atividade cultural e o exemplo de solidariedade a ser seguido.
(Foto: Edu Guimarães)
“O Solano Trindade é o maior exemplo de solidariedade que existe dentro da categoria e tem que ser seguido. Nenhum trabalhador pode ficar isolado, nós somos uma família, conquistamos muita coisa nas lutas históricas dos Metalúrgicos do ABC e temos sempre que fortalecer isso”, ressaltou.
Na última sexta-feira, dia 10, os companheiros na manutenção, ferramentaria, engenharia e produção na Ford doaram em torno de 2 toneladas em itens de cesta básica e fraldas.
(Foto: Edu Guimarães)
O eletricista de manutenção na estamparia, Valdir Feijóo, contou que a ideia partiu dos próprios trabalhadores. “Ficamos sabendo pela Tribuna que o pessoal está passando por momentos difíceis e resolvemos fazer a campanha”, explicou.
“É a solidariedade que faz a diferença. A categoria tem tradição de ajudar nos momentos difíceis”, armou Francisco Ademar de Macedo, da coordenação do Comitê de Cidadania dos Trabalhadores na Ford.
A campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal na Ford continua nos portões 5 e 18.
Da Redação