Trabalhadores na Ford doam alimentos aos companheiros na Karmann-Ghia
(Foto: Edu Guimarães)
Os trabalhadores na manutenção e ferramentaria do 2º e 3º turnos na Ford doaram ontem 111 quilos de feijão e latas de leite especial aos companheiros que ocupam a Karmann-Ghia, em São Bernardo.
“Fizemos a campanha de solidariedade com o pessoal no período noturno que não está no Programa de Proteção ao Emprego e revertemos o que foi arrecadado em compras com o Movimento dos Pequenos Agricultores”, explicou o representante do SUR na Ford, André Bezerra.
“É uma maneira de apoiar tanto a luta na ocupação quanto os pequenos agricultores em uma aliança entre os trabalhadores do campo e da cidade. Ações como essa fortalecem a união da classe trabalhadora”, prosseguiu.
A campanha de arrecadação continua e quem quiser doar pode procurar a representação dos trabalhadores. A ocupação na Karmann-Ghia teve início em 13 de maio em defesa dos direitos e segue por tempo indeterminado.
FEIRA – A feira de alimentos saudáveis estará até amanhã, das 9h às 18h, no saguão de entrada da Sede. Os produtos comercializados são cultivados sem agrotóxicos por produtores rurais do MPA.
A iniciativa é promovida pelo Sindicato em convênio com o MPA; a Confederação Nacional dos Metalúrgicos, a CNM-CUT, e a Cooperativa Mista de Produção e Comercialização Camponesa, CPC.
Da Redação