Trabalhadores e direção da IGP fazem doações para a Karmann-Ghia
(Foto: Adonis Guerra)
Os trabalhadores na ocupação da Karmann-Ghia, em São Bernardo, receberam a solida-riedade dos companheiros e da direção da IGP, em Diadema, em visita à fábrica na tarde de ontem.
Foram arrecadados R$ 2.170 entre os companheiros no chão de fábrica. O valor já foi depositado na conta solidária aberta pelo Sindicato. Além disso, os trabalhadores doaram 110 litros de leite e a direção da empresa doou mais 120 litros de leite.
“Dialogamos com um por um sobre a situação na Karmann- Ghia e cada companheiro doou o que podia. A solidariedade é muito importante neste momento de resistência”, explicou o coordenador de área da Regional Diadema, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua.
“É fundamental que toda a categoria faça doações para fortalecer a luta pela reativação dos negócios, empregos e direitos”, prosseguiu.
O diretor presidente da IGP, Renato Cicarelli, falou sobre a importância da colaboração entre as pessoas. “Tem que haver solidariedade. Se todos puderem ajudar um pouco, esse pouco é muito para quem está precisando”, disse.
A ocupação teve início em 13 de maio para garantir os direitos trabalhistas e preservar o patrimônio na fábrica com a indefinição de quem são os reais proprietários da empresa.
Com a aprovação dos trabalhadores, o Sindicato entrou na Justiça com pedido de falência da autopeças por abandono de patrimônio, considerada a alternativa mais viável para que se possa iniciar um processo de retomada das atividades.
Da Redação