Solidariedade à luta dos bancários

(Fotos: Adonis Guerra)

O presidente dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, participou da passeata do Sindicato dos Bancários do ABC pelas ruas do centro de Santo André na tarde de ontem. O ato foi realizado no 16º dia de greve da Campanha Salarial em todo o Brasil para reivindicar reajuste e condições de trabalho decentes.

“Prestamos o nosso apoio, solidariedade e energia aos bancários, que têm uma cam­panha salarial importante no Brasil para influenciar as negociações do segundo se­mestre. Os banqueiros, que são os patrões, ganham muito com crise ou sem crise e é fundamental o movimento dos trabalha­dores seguir forte”, afirmou.

Rafael destacou ainda que o momento no País e a Campanha Salarial deste ano exigem ações conjuntas. “A democracia está se desfazendo no Brasil, com ataques do judiciário criminalizando os movimen­tos, das polícias, dos patrões e do governo federal. Temos que estar unidos para res­ponder à altura os ataques que estão sendo preparados contra os trabalhadores”, disse.

“Por isso, todos convocados para os atos de hoje em defesa da democracia, da pre­vidência pública de qualidade, dos direitos trabalhistas e das campanhas salariais para terem resultados dignos dos trabalhadores e preservar os salários e direitos da compa­nheirada”, prosseguiu.

O presidente dos Bancários do ABC, Bel­miro Moreira, agradeceu a solidariedade dos metalúrgicos do ABC.

“O apoio é fundamental porque a luta é de todos os trabalhadores, independente de categorias. A luta é de classes e a so­lidariedade fortalece a nossa busca por conquistas”, ressaltou.

Da Redação