Sócios do Sindicato estão convocados para assembleia eleitoral

O presidente do Sindi¬cato, Rafael Marques, convoca os associa¬dos para a assembleia que dá início ao processo eleitoral dos Metalúrgicos do ABC no do¬mingo, dia 29, às 10h, na Sede. 
A assembleia definirá o calendário eleitoral, os inte¬grantes da Comissão Eleitoral, as empresas e o número de representantes por fábrica.
“A eleição do Sindicato é um momento muito impor¬tante, ainda mais em um cená¬rio de dificuldades e de crise na economia”, afirmou. 
“A participação da categoria é fundamental para fortalecer a representação no local de trabalho. O Sindicato precisa continuar muito atento, muito propositivo e muito lutador para ajudar na recuperação econômica e na atividade produtiva do nosso setor”, defendeu. 
Rafael destacou a conjuntu¬ra em que ocorrerá o processo eleitoral. “Estão sendo apre-sentadas mudanças radicais para piorar a vida dos trabalha¬dores com o desmonte da Pre-vidência, das leis trabalhistas, do conteúdo local na política industrial brasileira, nos seto-res automotivo, de petróleo e gás e nos financiamentos do BNDES”, explicou. 

(Foto: Adonis Guerra)

O presidente do Sindicato, Rafael Marques, convoca os associados para a assembleia que dá início ao processo eleitoral dos Metalúrgicos do ABC no domingo, dia 29, às 10h, na Sede. 

A assembleia definirá o calendário eleitoral, os integrantes da Comissão Eleitoral, as empresas e o número de representantes por fábrica.

“A eleição do Sindicato é um momento muito importante, ainda mais em um cenário de dificuldades e de crise na economia”, afirmou. 

“A participação da categoria é fundamental para fortalecer a representação no local de trabalho. O Sindicato precisa continuar muito atento, muito propositivo e muito lutador para ajudar na recuperação econômica e na atividade produtiva do nosso setor”, defendeu. 

Rafael destacou a conjuntura em que ocorrerá o processo eleitoral. “Estão sendo apre-sentadas mudanças radicais para piorar a vida dos trabalhadores com o desmonte da Previdência, das leis trabalhistas, do conteúdo local na política industrial brasileira, nos setores automotivo, de petróleo e gás e nos financiamentos do BNDES”, explicou. 

O presidente também ressaltou os desafios para os metalúrgicos do ABC devido à falta de diálogo com quem está no comando do País e criticou as medidas apresentadas por Temer. 

“Esse governo teve a chance de apresentar ao Brasil o Programa de Renovação da Frota quando anunciou o minipacote econômico em dezembro, mas não apresentou a única medida que poderia ajudar a recuperar uma atividade importante para o País”, disse. “O pacote apresentado não serviu para nada e não vai gerar um emprego sequer”, prosseguiu. 

Rafael afirmou que o Sindicato continuará a luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora. 

“É neste momento que temos que renovar os compromissos com a categoria. O processo eleitoral também ajuda os Metalúrgicos do ABC a estar cada vez mais próximos da base”, avaliou. 

Segundo o presidente, a renovação da diretoria impede a burocratização das entidades sindicais que têm o compromisso de fazer a alternância na presidência e nos cargos da Executiva. 

“O momento é fundamental para que os companheiros venham, participem, deem respaldo e fortaleçam o Sindicato. O compromisso dos Metalúrgicos do ABC é de impulsionar as mobilizações contra a retirada de direitos dos trabalhadores”, contou. 

“Por isso, é importante estarmos unidos em assembleia neste domingo e iniciarmos este processo fundamental para a luta dos trabalhadores”, convocou.

Da Redação