Metalúrgicos do ABC elegem seus representantes em 1° turno

(Foto: Adonis Guerra)

Os metalúrgicos do ABC iniciaram ontem a eleição em 1º turno nos representantes para o Comitê Sindical de Empresa, o CSE, e para o Comitê Sindical dos Aposentados, o CSA. A votação segue até hoje em fábricas da base. A categoria também participará dos atos contra a reforma da Previdência no ABC e em São Paulo no Dia Nacional de Paralisações, Mobilização e Luta.

O presidente do Sindicato, Rafael Marques, acompanhou ontem a votação na Mercedes, Samot e Volks, em São Bernardo, e na Delga, em Diadema.

“A forte participação da companheirada no primeiro dia de eleição mostra a disposição, garra e vontade de lutar contra as reformas da Previdência, Trabalhista e a terceirização. É o respaldo necessário ao Sindicato, combativo como o nosso, para resistir aos ataques”, disse.

O secretário-geral dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, o Wagnão, explicou que o momento de escolher dirigentes dentro de suas fábricas é referência na organização da categoria.

“A votação é o entendimento dos trabalhadores sobre a importância que o Sindicato tem para eles, para o ABC e nas lutas no País em defesa dos direitos da classe trabalhadora”, afirmou.

A apuração dos votos começa hoje, a partir das 18h, na Sede e segue até amanhã.

Da Redação