Metalúrgicos do ABC iniciam panfletagem nas ruas e convocam para ato do dia 8

(Foto: Edu Guimarães)

No início da manhã de on­tem, por volta das 5h30, os Me­talúrgicos do ABC, junto aos demais integrantes do Comitê Regional do ABC Contra a Re­forma da Previdência, inicia­ram a panfletagem em diversos pontos de São Bernardo, Santo André, Mauá e Diadema, con­vocando toda a população para o ato do próximo sábado, dia 8. A concentração será às 9h, em frente à Sede.

Nos principais terminais de ônibus, estações de trem e praças, os companheiros distri­buíram o panfleto com tópicos explicativos sobre a Lei de Ter­ceirização, já sancionada pelo presidente Temer, e as reformas da Previdência e Trabalhista.

Para o diretor executivo do Sindicato, Carlos Caramelo, a aceitação foi alta pelo fato de a população já ter com­preendido os reais impactos negativos das medidas pro­postas pelo governo.

“Percebemos que as pes­soas estão mais dispostas a conversar sobre essas questões, muitas elogiaram a ini­ciativa, com manifestações de apoio e também fizeram críticas às propostas do go­verno Temer”, contou.

“A população mostrou indignação nas ruas e dis­posição para provar ao go­verno que estamos unidos, conscientes dos problemas que virão com as medidas e que somos contra qualquer mudança que retire direitos dos trabalhadores”, acrescen­tou o diretor.

A ação de panfletagem e mo­bilização com carro de som continua até sexta-feira nas cidades da região.

O Comitê Regional do ABC Contra a Reforma da Previdência, que tem por objetivo principal a mobili­zação e conscientização da classe trabalhadora, conta também com sindicatos do ABC filiados à CUT e com­panheiros de outras centrais sindicais.

Da Redação