FEM-CUT discute cumprimento da cota com setor patronal
(Foto: Edu Guimarães)
Na última sexta-feira, dia 7, representantes da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, estiveram reunidos com representantes do sindicato patronal do Grupo 2 para tratar cláusulas relativas ao cumprimento da lei de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O encontro ocorreu na sede da Abimaq, em São Paulo.
“O objetivo é tentar fazer com que as empresas se sensibilizem e, de fato, cumpram a cota, não só contratando, mas preparando as pessoas para o mercado de trabalho metalúrgico”, explicou o presidente da Federação, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão.
“Sabemos que a maioria não cumpre a cota, mas, para nós, multar as empresas não resolve o problema, queremos é que gere empregos para essas pessoas e que criem oportunidades”, defendeu o dirigente. A reunião dá sequência ao assunto que começou a ser discutido com o G2 no ano passado, inclusive com a participação de integrantes da Associação Brasileira de Emprego Apoiado, a Abea. A próxima reunião entre as partes ficou agendada para o dia 5 de maio, na sede da Federação.