Metalúrgicos do ABC participam de ato em Santo André contra reformas

(Foto: Adonis Guerra)

Os metalúrgicos do ABC participaram ontem a tarde da caminhada contra as reformas Trabalhista e da Previdência e a terceirização irrestrita em Santo André. A concentração foi no Sindicato dos Metalúr­gicos de Santo André e Mauá e o ato percorreu as ruas do Centro até a Praça do Carmo.

“Este é um ato coletivo do ABC com vários setores da CUT e demais centrais sindi­cais para fazer o debate com a população sobre a importância de estarmos juntos e mobiliza­dos para combater os ataques aos trabalhadores”, afirmou o diretor executivo do Sindicato, Carlos Caramelo.

“Dialogamos com as pes­soas nas ruas, no comércio e nos pontos de ônibus para que a adesão à greve geral seja a máxima possível. É o futuro de cada um e das próximas ge­rações que está em jogo”, disse.

O dirigente explicou que os atos são uma preparação para a greve geral com a realização de atos e assembleias nas fábricas da base (leia mais na página 3).

“Amanhã é greve geral para garantir os direitos conquista­dos com organização e unida­de do movimento sindical e da sociedade. Não é para ter tra­balho justamente para mostrar o nosso posicionamento em defesa da classe trabalhadora e contra as atrocidades que querem empurrar contra nós”, chamou.

Da Redação