Conheça alguns pontos do desastre que é a reforma Trabalhista
A reforma Trabalhista proposta pelo governo Temer altera quase 200 direitos dos trabalhadores, previstos na Consolidação das Leis Trabalhistas, a CLT.
A proposta já foi aprovada pela Câmara dos Deputados (saiba mais na pág. 4) e agora segue para o Senado.
Vista como uma afronta por 7 em cada 10 trabalhadores, segundo pesquisa do Datafolha, a reforma da Previdência que dificulta o acesso à aposentadoria começou a ser votada ontem na Comissão Especial. Durante a discussão anterior à votação, os deputados da oposição argumentaram sobre os impactos negativos da proposta. Até o fechamento desta edição da Tribuna a sessão não havia sido concluída.
Mudanças propostas ao texto original do governo foram debatidas durante três dias pelos membros da Comissão antes de ir à votação. Por se tratar de emenda à Constituição, a reforma precisa do apoio de pelo menos 60% dos congressistas, 308 dos 513 deputados.
Estratégia de Temer para acabar com a aposentadoria
Os partidos da base do governo federal de Temer operaram trocas de membros da Comissão Especial da reforma da Previdência para tentar garantir a maioria dos votos. Nem a base governista apoia integralmente a Reforma ‘Desmonte’ da Previdência.
Da Redação