Deputados e senadores também pedem “Fora Temer”
O clima nas ruas de Brasília contaminou as sessões na Câmara dos Deputados e no Senado. Ontem, os deputados de oposição ocuparam a mesa diretora erguendo uma faixa com os dizeres “#foratemer” e pediram, em coro, a saída do presidente e eleições diretas. A oposição pediu o encerramento da segunda sessão extraordinária por conta do tumulto que tomou conta da Esplanada dos Ministérios.
Na terça-feira, por conta de uma confusão generalizada, a sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado que discutia a reforma Trabalhista foi encerrada. Manifestantes e senadores da oposição gritavam “Golpista”, “Fora,Temer” e “Diretas Já”.
Em vídeo divulgado na sua página no Facebook, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, denunciou as agressões pedindo o encerramento da sessão.
“O povo está sendo recebido de maneira violenta e truculenta. Queremos que encerre a sessão, o povo lá fora está apanhando sem conseguir ver e respirar. Isso é inaceitável! Aqui não se vota nada, a proposta é suspender a sessão. Respeitem o povo!”, protestou.
Da Redação