Coletivo de Igualdade Racial da FEM-CUT debate participação em fóruns

(Foto: Edu Guimarães)

O Coletivo Estadual de Igualdade Racial da Federa­ção Estadual dos Metalúr­gicos da CUT, a FEM-CUT, esteve reunido ontem na sede da Federação, para debater a participação nos conselhos municipais e nos fórum da CUT.

“Nesta primeira reunião foi possível perceber que há grande interesse e uma urgência em discutir as ques­tões da igualdade racial no chão de fábrica”, destacou o secretário de políticas sociais da FEM-CUT, Edvaldo Mou­ra, o Pula Pula.

De acordo com o dirigen­te, também foi discutida a consolidação de um coletivo em cada sindicato. O próxi­mo encontro será em Pinda­monhangaba, mas ainda não tem data definida.

Para o coordenador da Comissão de Igualdade Ra­cial e Combate ao Racismo do Sindicato, José Laelson de Oliveira, o Leo Superliga, o atual governo ilegítimo de Temer e as administrações municipais conservadoras estão impondo um retrocesso nas conquistas sociais, prin­cipalmente para a inclusão da população negra.

“Iremos manter a nossa unidade para lutar contra qualquer ameaça aos nossos direitos, duramente conquis­tados”, afirmou.

“Por isso, todos estão con­vocados para participar dos debates da IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que realiza­remos mesmo sem o apoio da administração de São Bernar­do”, completou Leo.

Da Redação