Reforma Trabalhista é derrotada em comissão do Senado, a luta continua!

(Foto: Lula Marques)

O relatório da reforma Tra­balhista foi rejeitado ontem na Comissão de Assuntos Sociais, CAS, por 10 votos a 9 (confira abaixo como votou cada sena­dor). O texto rejeitado é do senador Ricardo Ferraço, do PSDB-ES.

“O resultado da votação é reflexo da mobilização nas ruas, do trabalho de base rea­lizado pelos sindicatos de cada categoria, contra essa reforma que retira direitos duramente conquistados e que já foi rejei­tada pela classe trabalhadora. É evidente que os senadores sentiram a pressão popular”, ressaltou o presidente do Sin­dicato, Rafael Marques.

Próximos passos

A votação na CAS repre­senta um empate, já que o projeto havia sido aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos, a CAE. Ain­da hoje, o relatório deve ser apresentado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, a CCJ. Caso seja rejeitado nessa Comissão, será arquivado. Se aprovado, o texto segue para o plenário da Casa para votação final da reforma Trabalhista.

Mesmo se o relatório for rejeitado pela CCJ, ainda cabe recurso ao plenário para libe­rar a votação da reforma. O recurso é votado em plenário e se aprovado, o projeto entra em votação também em ple­nário do Senado Federal.

“Por isso, esse é um momento crucial para estarmos ainda mais unidos contra essas reformas e fortalecermos a Greve Geral no próximo dia 30. É hora de pressionar os senadores que estão de olho nas eleições de 2018 e sabem que perderão apoio popular se votarem contra os trabalha­dores”, convocou o presidente dos Metalúrgicos do ABC.

Da Redação