FEM-CUT inicia negociações de Campanha Salarial com a Fundição
Foto: Edu Guimarães
A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEMCUT, iniciou ontem as negociações de Campanha Salarial 2017 “Resistência, Unidade e Luta” com os representantes patronais da Fundição, em São Paulo.
Os trabalhadores apresentaram o plano de trabalho para discutir as cláusulas pré-existentes, seguidas das cláusulas novas e, por último, as cláusulas de resistência, que têm como objetivo barrar os efeitos da reforma Trabalhista e da terceirização.
A Fundição está entre os grupos que atendeu a demanda da cláusula compromissória que cria a Mesa de Negociação Permanente.
“Esse grupo tem uma postura diferente, as relações são respeitosas. A nossa expectativa é que, mesmo diante de uma reforma Trabalhista que pretende eliminar os direitos trabalhistas, essa mesa continue sendo produtiva e que garanta a preservação dos direitos”, afirmou a secretária da Mulher da FEM-CUT, Andrea Sousa, a Nega.
A FEM-CUT propôs ainda uma cláusula de salvaguarda para debater a reforma Trabalhista. A próxima reunião está prevista para 18 de agosto.
Da Redação