Sindicato entrega aviso de greve na IGP
Foto: Divulgação
O Sindicato entregou ontem, o aviso de greve, aprovado em assembleia na manhã da última sexta-feira, 11, pelos trabalhadores na IGP, em Diadema. A decisão foi tomada após os companheiros rejeitarem por unanimidade a proposta de PLR apresentada pela empresa.
“O valor está muito abaixo do que esperávamos para este ano, já que houve aumento de produção, com os dois turnos completos”, afirmou o coordenador de área, Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua.
De acordo com o coordenador, o valor proposto pela empresa está 25% menor do que o pago em 2016, apesar de a produção, que funcionava com apenas um turno, ter voltado ao normal. “Esperávamos começar a negociar a partir da PLR paga no ano passado, mas a empresa alega dificuldades financeiras ao propor esta quantia”, reforçou.
“É importante que a direção saiba que os companheiros estão mobilizados para a luta. Vamos aguardar o prazo de 48 horas para que a empresa apresente uma nova proposta que atenda às expectativas dos trabalhadores na IGP”, finalizou.
Da Redação.