Proposta de PLR é rejeitada na IGP
Foto: Adonis Guerra
Os trabalhadores na IGP, em Diadema, rejeitaram a segunda proposta de PLR apresentada pela empresa e realizaram um protesto de duas horas ontem pela manhã.
Segundo o coordenador de área, Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua, aconteceram duas reuniões, a proposta foi melhorada, mas ainda está longe da expectativa dos companheiros no chão de fábrica.
“Em 2015, a produção foi menor que a deste ano e a PLR foi melhor que esta que está sendo apresentada. Com a produção mais elevada e trabalhando em dois turnos, não tem justificativa para um valor inferior”, afirmou o dirigente.
O Sindicato entregou o aviso de greve no dia 14 de agosto, aprovado em assembleia na sexta-feira, 11, após a primeira proposta ter sido rejeitada.
“Os trabalhadores estão firmes e não aceitarão uma PLR que não seja equivalente ao esforço diário que desempenham na produção”, continuou Da Lua.
“Eles estão dispostos a lutar por aquilo que acreditam ser o mais justo e o Sindicato continua aberto ao diálogo para chegarmos a um acordo que esteja à altura dessa dedicação dos companheiros”, completou.
Da Redação.