Sindicato organiza assembleia popular dia 7

Foto: Adonis Guerra

Os Metalúrgicos do ABC, seguindo a orientação da CUT e demais centrais sindicais, in­tensificam a mobilização para a Jornada Nacional de Luta con­tra a Reforma da Previdência. Na quarta-feira, dia 7, às 18h, o Sindicato organizará um ato na Sede.

“Os trabalhadores na cate­goria, suas famílias, moradores da região e movimentos sociais estão convidados a participar. Todos têm que estar juntos no combate a esse ataque à apo­sentadoria”, afirmou o secretá­rio-geral do Sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva.

As centrais sindicais defini­ram o Dia de Luta para 19 de fevereiro em todo o País. “O ato do dia 7 será um ‘esquenta’ para essa grande mobilização nacio­nal para barrar a aprovação da reforma”, explicou.

O Congresso Nacional ini­cia hoje os trabalhos do ano. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reafirmou que o calendário de tramitação da reforma da Previdência deve começar dia 5 e a votação está prevista para a sessão após o Carnaval.

O relator da proposta, Arthur Maia (PPS-BA), deve apresen­tar um novo texto com regra de transição na Previdência para servidores públicos que ingressaram antes de 2003 na tentativa de angariar mais votos para aprovar a reforma.

O presidente da Associação Nacional de Procuradores da República, José Robalinho, disse que o governo fez propa­ganda enganosa ao manipular dados e demonizar os servido­res públicos.

Na Pressão

Para pressionar os parlamentares, a CUT lançou em junho do ano passado o site napressao.org.br, que permite contatar os parlamentares por e-mail, mensagens, telefone ou redes sociais.

Da Redação.