Companheiros aprovam greve dia 19
Fotos: Adonis Guerra
Na Assembleia Popular contra a reforma da Previdência realizada ontem à noite, na rua do Sindicato, os metalúrgicos do ABC, trabalhadores de diversas categorias e representantes de movimentos sociais aprovaram a greve no dia 19.
“Resistiremos de todas as formas ao golpe que está sendo dado em cada um de nós. Resistiremos, unidos, à reforma Trabalhista, ao processo de terceirização e ao projeto de reforma da Previdência”, afirmou o presidente do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão.
“O que estamos fazendo é a luta de classes e os companheiros aqui não desistem jamais da luta”, prosseguiu.
Wagnão alertou que a história não pode se repetir agora como o que aconteceu no descobrimento do Brasil, que já desviava pau-brasil, entregando as riquezas do País e explorando a população.
“Nós temos coragem de sair às ruas e dizer aos que nos enfrentam que queremos um Brasil diferente daquele que querem implementar, que não tem nenhum compromisso com os trabalhadores nem com as gerações futuras”, defendeu.
“Querem nos convencer de que não há saída para o povo coletivamente e que cada um se vire e se arranje. Mesmo sem ter trabalho decente, só trabalho precário, o trabalhador que se vire para dar uma vida digna àqueles que dependem dele”, disse.
“Essa é a lógica do golpe ao precarizar o mundo do trabalho, ao retirar o acesso à saúde e educação, enquanto as multinacionais e os bancos são favorecidos com isenções fiscais de bilhões de reais”, criticou. “Nós, trabalhadores, temos um projeto de País diferente, de um Brasil para todos”, concluiu.
A Assembleia Popular integra a Jornada Nacional de Luta contra a reforma da Previdência convocada pela CUT e as demais centrais sindicais, que definiram o dia 19 de fevereiro como o Dia Nacional de Luta.
Os Metalúrgicos do ABC têm realizado assembleias, mobilizações e #Patulê, com entrega da Tribuna em mãos aos companheiros nas fábricas da base para alertar os trabalhadores sobre os retrocessos que a reforma da Previdência representa.
Da Redação.