Trabalhadores na Otis/Seral debatem novas negociações

Foto: Adonis Guerra

A plenária realizada no Centro de Formação Celso Daniel, na última sexta-feira, 2, reuniu cerca de 80% dos traba­lhadores do chão de fábrica na Elevadores Otis/Seral.

Na ocasião, os representan­tes do Sindicato debateram com os companheiros a PLR que, apesar de já ter sido negociada com a empresa por dois anos, 2017/2018, ainda depende de alguns acertos para que seja definido o valor a ser recebido pelos trabalhadores.

“Estamos aguardando a definição de alguns itens para marcarmos uma reunião com a empresa e então apresentar o valor aos trabalhadores”, expli­cou o coordenador do CSE na empresa, Edinaldo Raimundo Gomes de Sá, o Baianinho.

Além dos assuntos internos, outro ponto discutido foi a nova forma de negociação entre o Sindicato e empresa após a reforma Trabalhista. Os prin­cipais tópicos abordados foram o fim da contribuição sindical obrigatória e o pagamento de taxa negocial.

“Percebemos que os com­panheiros, principalmente o pessoal do chão de fábrica, estão cada vez mais atentos à importância de ter a represen­tação de um Sindicato fortale­cido para defender os direitos e conquistas da categoria. O com­parecimento à Plenária é mais uma prova disso”, destacou.

O coordenador lembrou que a campanha de sindicaliza­ção na OTIS/Seral será mensal, por setor, e deve ocorrer sempre no final de cada mês. Ainda não há data definida para março.

Da Redação.