Trabalhadores na Conex aprovam proposta de PLR
Foto: Divulgação
Os trabalhadores na Conex, em São Bernardo, aprovaram em assembleia ontem a proposta de Participação nos Lucros e Resultados, PLR, negociada pelo Sindicato. O pagamento será em parcela única em outubro.
A primeira proposta apresentada havia sido rejeitada em assembleia. “Voltamos a conversar com a empresa e a proposta foi melhorada na mesa de negociação para contemplar os trabalhadores”, contou o coordenador de área, José Caitano Lima.
Também foi aprovada a contribuição negocial aos não sócios do Sindicato. Será marcado um dia de campanha de sindicalização antes da data de pagamento da PLR para reforçar a importância do papel do Sindicato na defesa dos direitos.
Além da PLR, o vale-alimentação foi reajustado em uma progressão de dois anos aos cerca de 180 trabalhadores na fábrica.
O pessoal aprovou ainda fazer a mobilização necessária para garantir a Campanha Salarial deste ano. A Conex pertence ao Grupo 2 da bancada patronal, que propos mudar 55 das 64 cláusulas sociais estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho, a CCT. Leia mais sobre a Campanha Salarial na página 3.
“Os trabalhadores se mostraram bastante preocupados com a retirada de cláusulas importantes. É fundamental a unidade e a organização para garantir a permanência das cláusulas, que representam os direitos conquistados na luta”, afirmou.
Da Redação.