Trabalhadores na Ford debatem futuro em plenária na Sede
Fotos: Adonis Guerra
Os trabalhadores na Ford, em São Bernardo, se reuniram na noite de ontem no Sindicato para debater o futuro dos empregos e do país.
O vice-presidente do Sindicato e presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, a CNM-CUT, Paulo Cayres, o Paulão, reforçou a necessidade de discutir política.
“Pensar a política é olhar o efeito que ela traz aos trabalhadores. Desde o golpe, alertamos que viria junto a retirada de direitos, com a reforma Trabalhista e a terceirização irrestrita aprovadas”, afirmou.
“A nossa luta desde sempre é em defesa dos direitos dos trabalhadores. Tem candidato que defende o fim do 13º salário, das férias e da aposentadoria. Temos que olhar quem está permanentemente ao nosso lado e votar em candidatos comprometidos com a classe trabalhadora”, disse.
O coordenador geral da representação dos trabalhadores na Ford, José Quixabeira de Anchieta, o Paraíba, explicou como estão as negociações de futuro com a montadora.
“Tivemos reunião com a direção da fábrica e reforçamos a cobrança do plano de investimentos e a vinda de um novo produto para São Bernardo. Também reafirmamos o acordo de estabilidade aprovado em abril que garante as cláusulas econômicas e sociais”, explicou.
“As negociações prosseguem para achar o melhor caminho de viabilidade da planta. É a unidade na luta que garantirá os direitos”, concluiu.
Da Redação.