“A prioridade é salvar vidas”

Sindicato pressiona patrões a pararem a produção até, no máximo, dia 30

Os Metalúrgicos do ABC estão cobrando das empresas, desde a semana passada, que parem a produção e preservem as vidas dos trabalhadores. Por pressão do Sindicato, as montadoras anteciparam a parada para segunda-feira, dia 23. Com isso, as empresas da base também estão parando.

O coordenador da Regional Diadema, Claudionor Vieira do Nascimento, reforçou a cobrança para que as empresas parem até, no máximo, dia 30.

“Têm muitas empresas na cidade que, desde segunda-feira, já deixaram seus trabalhadores em casa, mas é verdade também que têm muitas que ainda não tiveram consciência da gravidade da pandemia do coronavírus”, contou.

“Este não é o momento de pensar em acumular riquezas. A prioridade neste momento é salvar vidas. Então as empresas não deveriam sequer estar esperando ser pressionada por sindicatos e pelos trabalhadores. Teriam que estar sendo pressionadas pela sua própria consciência, de salvar suas próprias vidas e de seus trabalhadores”, defendeu.

“Se você não trabalha em atividade essencial e está sendo obrigado a trabalhar, pedimos que denuncie ao Sindicato. Assim poderemos cobrar e fazer todo tipo de pressão”, afirmou.

Denuncie!

O WhatsApp do Sindicato é o 11 9 7407-3791.