Carros elétricos podem receber incentivos sem precedentes na Europa
Medida fará parte do plano de recuperação econômica pós-pandemia
Com o início do afrouxamento das medidas de isolamento na Europa, à medida que a pandemia do coronavírus começa a perder força no continente, as autoridades nacionais começam a esboçar um amplo de recuperação econômica que inclua de forma decisiva os veículos elétricos.
Deixando de lado os carros a diesel e a gasolina, o plano pretende aproveitar a oportunidade para aumentar a popularidade dos carros elétricos na União Europeia, ampliando o número de incentivos para quem quiser adquirir esse tipo de veículo. Na prática, seria uma medida econômica que visa também o meio-ambiente.
Historicamente, os europeus sempre foram privilegiados na questão dos veículos verdes com muitas deduções e isenções fiscais significativas, embora essas facilidades variem bastante de país para país. Caso os planos se concretizem, ficará ainda mais atraente adquirir um carro elétrico no velho continente.
Em reportagem, a Bloomberg cita o rascunho de documento sobre o fato de que: “A administração da UE está considerando incentivos para as montadoras produzirem e venderem carros limpos e investimentos na infraestrutura de cobrança de veículos elétricos.”O projeto afirma que: “O apoio maciço à indústria automotiva colocará uma dívida significativa nas gerações futuras. Esse apoio deve respeitar as expectativas de nossos jovens em relação às mudanças climáticas e por um futuro mais saudável e limpo.”
Do InsideEVs