FCA conclui hospital de campanha em Pernambuco
Com 100 leitos, centro de saúde destinado à pacientes com Covid-19 será administrado pelo governo do Estado
Com 100 leitos, dez consultórios, sala de triagem, postos de enfermagem, área administrativa e centro de material e esterilização no combate à pandemia da Covid-19, acaba de ser concluído o hospital de campanha montado pela FCA, Fiat Chrysler Automobiles, no município de Goiana, PE, onde está instalada sua fábrica da Jeep.
Criado especialmente para atender pacientes contaminados pelo novo coronavírus, a unidade de saúde será administrada pelo governo do Estado de Pernambuco, que recebeu as instalações totalmente equipadas pela FCA na quarta-feira, 20. Dos 100 leitos, 97 são de enfermaria e três de estabilização em sala vermelha, para casos mais graves.
Montado no prédio da UPAE, Unidade Pernambucana de Atenção Especializada, construído pela própria FCA em Goiana, o hospital de campanha ocupa um edifício com área total de 3.874 m². O espaço começa a funcionar na quarta-feira como uma unidade fechada, recebendo pacientes com Covid-19 transferidos de outras unidades de saúde do Estado. Quando terminar a pandemia, o hospital continuará a serviço da população de toda a Zona da Mata Norte, funcionando como uma UPAE.
Dentro de um abrangente programa de ações implementado pela empresa para auxiliar no combate à Covid-19, destacam-se ainda a produção e doação de equipamentos primordiais de segurança para profissionais da área da saúde, comodato de veículos para apoio logístico às autoridades estaduais e municipais, reparo de ventiladores pulmonares e outras iniciativas.
Do AutoIndústria