Chery planeja vender carros na Europa e nos Estados Unidos
Após se consolidar em outros mercados fora da China, a Chery deseja ir além e começar a comercializar seus carros nos Estados Unidos e na Europa. A confirmação de interesse nessas regiões veio do próprio CEO da Chery, Yin Tongyue.
Tongyue, no entanto, não chegou a informar quando a empresa planeja vender seus produtos nos Estados Unidos e na Europa. O plano da fabricante é ambicioso e exige diversas estratégias considerando que marcas chinesas não são tão presentes em ambas as regiões. Os motivos são variados: muitos alegam a falta de “tradição”, de segurança e qualidade em geral.
No entanto, as parcerias com outras marcas têm sido uma das alternativas para que as chinesas consigam vender seus carros nos EUA e na Europa. Vale lembrar que a Chery já tem parceria com o grupo Jaguar Land Rover e, de acordo com Tongyue, a cooperação vem trazendo bons resultados.
Muitos especialistas ressaltam que a marca precisa entrar nas duas regiões com produtos superiores e garantir preços atraentes. A mesma estratégia foi usada por outras companhias asiáticas e que hoje estão 100% consolidadas nos EUA e Europa. São elas: Toyota, Honda e a sul-coreana Hyundai. No momento, a Chery tem atuado em diversos países da Ásia, África, América Latina e no Oriente Médio.
Do Notícias Automotivas