Fala Wagnão: Uma difícil decisão
Vou pra rua para lutar pelo futuro ou fico em casa para garantir minha saúde?
Vivemos um momento de extremo contraste, por um lado a necessidade de irmos pras ruas nos manifestar em favor da democracia, contra o fascismo, pela vida, por direitos dos trabalhadores, contra os ataques aos empregos e também para nos posicionarmos sobre que tipo de Brasil queremos no pós-pandemia.
Por outro lado também é um momento de nos cuidarmos, de ficar em casa e evitar contato social para proteger a vida, isso nos coloca uma difícil decisão. Vou pra rua para lutar pelo futuro ou fico em casa para garantir minha saúde? As manifestações que aconteceram neste domingo são louváveis e os companheiros e companheiras que foram às ruas protestar merecem nosso respeito. Assim como merecem nosso respeito aqueles solidários que ficaram em casa, solidários, mas agoniados por não poderem participar desses atos que são parte da vida deles.
Essa é uma luta que se inicia. Em algum momento o Sindicato chamará a categoria para ir às ruas, estamos ansiosos, sabemos que nosso lugar de mobilização é nas ruas, sabemos que é nelas que conseguimos demonstrar a indignação da classe trabalhadora. Esperamos que, em breve, seja possível retornar ao processo de luta que sempre fizemos, esse é o espírito dessa categoria e tenho certeza que boa parte está angustiada e gostaria de ter estado nas manifestações junto desses valorosos companheiros e companheiras que foram demonstrar sua indignação num ato em favor da democracia, pela vida e a favor da dignidade da classe trabalhadora.