Movimentos populares estreiam hoje o programa “Central do Brasil”
A TVT (TV dos Trabalhadores), a Rádio Brasil Atual e o Brasil de Fato lançam hoje, às 20h, o programa “Central do Brasil”, mais uma parceria entre os meios de comunicação voltada à informação, divulgação e formação da classe trabalhadora, com apoio de organizações e movimentos populares das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.
O nome “Central do Brasil” foi cedido por Walter Salles, diretor do filme de mesmo nome. O programa terá duração de 15 minutos e vai ao ar de segunda a sexta-feira. Tem como objetivo contribuir para fortalecer a resistência democrática e apresentar um radar de tudo que está acontecendo no país a partir da perspectiva das forças populares.
Além disso, quer envolver entidades da sociedade civil, igrejas, movimento negro e juventude na construção de uma rede nacional de comunicação popular. Entre os temas estão ações do povo brasileiro de combate ao novo coronavírus, informações sobre saúde, dicas de cultura e debate político.
A TVT pode ser acessada no canal digital 44.1. A sintonia da Rádio Brasil Atual é a 98,9 FM na Grande SP. Também estará disponível nas redes sociais do Brasil de Fato e de parceiros.