Preço popular e ajuda aos trabalhadores da cultura marcam estreia do “Teatro Já”
Com R$ 10 os espectadores poderão comprar ingressos de musicais e espetáculos inéditos e de sucesso para assistir ao vivo, pela internet, direto da sua casa e ainda contribuir com um fundo de auxílio emergencial para famílias de técnicos e artistas do segmento teatral do Brasil.

São trabalhadores e trabalhadoras que perderam suas rendas e trabalho durante a pandemia que impôs medidas de restrição de circulação e distanciamento social que resultou no fechamento de todas as casas de espetáculos do país.
O “Teatro Já” estreia no dia 4 de julho, sábado, às 17 horas, com a transmissão ao vivo da peça “Os Vilões de Shakespeare”, com o ator Marcelo Serrado. O bilhete pode ser comprado pelo site do Teatro PetraGold (onde está a programação completa) e depois de confirmado o pagamento o espectador receberá o link para assistir a atividade cultural escolhida.
O projeto é uma iniciativa comemorativa do primeiro ano do Teatro PetraGold, que fisicamente fica no Rio de Janeiro, e marca a reabertura da sala com uma programação de peças executadas no palco do teatro e transmitidas ao vivo e on-line por meio de uma plataforma de streaming e com uma plateia física simbólica, de um único espectador.
Serão temporadas com espetáculos solo ou de elenco reduzido, utilizando o menor número possível de técnicos e, consequentemente, respeitando o distanciamento social.
Com informações da CUT