Integrantes da Comissão de Fábrica na Volks iniciam mandato

Modelo de representação dos trabalhadores na montadora reúne Comissão de Fábrica/Cipa e CSE

Foto: Adonis Guerra

Os integrantes da Comissão de Fábrica/Cipa na Volks, em São Bernardo, tomaram posse para o mandato 2020-2023 no último dia 16 e destacaram o modelo de representação no local de trabalho na luta em defesa dos direitos, empregos e melhores condições de trabalho.

O diretor executivo dos Metalúrgicos do ABC, Wellington Messias Damasceno, ressaltou a importância dos companheiros e companheiras que atuaram na Comissão de Fábrica.

Foto: Adonis Guerra

“A história da CF vem sendo construída na Volks desde 1982. A responsabilidade dos novos representantes é assumir uma tarefa tão nobre e gratificante e, ao mesmo tempo, com tantos desafios e dificuldades que teremos que enfrentar a partir desse chamado ‘novo normal’ no pós-pandemia, com novas tecnologias, estratégias de luta e de comunicação com a companheirada”, afirmou.

“Evoluímos muito ao adaptar o sistema de representação a nossa realidade aqui, com CF, Cipa e CSE, que se mostra muito mais eficiente nos resultados aos trabalhadores e a sociedade ao nosso redor. É uma referência para a construção de um novo modelo sindical que o país precisa, para o enraizamento do modelo de representação no local de trabalho”, defendeu.

Foto: Adonis Guerra

A CSE na Volks, Rosimeire Conceição Pinto, a Rosi, é a primeira mulher a ser eleita para vice-presidência da Cipa. “Esse vai ser um momento muito difícil, com muitos desafios por conta da pandemia e, principalmente, com os ataques desse governo, mas estamos firmes para seguir na nova luta. E mulher nunca desiste”, declarou.

O coordenador da CF, Wagner Lima, destacou a responsabilidade de cada representante eleito. “Somos escolhidos pelos trabalhadores por meio da eleição, mas nós escolhemos esse caminho, e se escolhemos, temos que fazer sempre o melhor para o trabalhador e representar a todos com muita responsabilidade”, disse.

Foto: Adonis Guerra

Tomaram posse:

Nelson Gilabel Padilha Júnior, o Bambu

Cleber Texeira Baptista, o Bigodão

Leandro Soares de Souza

Jorge José de Lima

Márcio Aparecido Araújo

Marlon Augusto da Silva

Claucitanio Alves Assis, o Tonhão

Wagner Lima

Rodrigo Tozzo Barbosa

José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho

Luciano Amigo Tavares

Marcelo Daniel Batista, o Lazinha

Antônio Carlos dos Santos, o Tonhão

Charles Aurélio Jesus de Lima, o Tuiuiu

Marcelo Generoso Dantas, o Cascão

Edglan Francis dos Santos Inácio, o Cachorrão

Cristiano Gomes de Santana Lima, o Corujinha

Danilo da Silva Lage, o Danilinho

Rosimeire Conceição Pinto, a Rosi

Renato Carlos de Almeida, o Renatinho

Luciano Rogério Garavelo

Américo José Galvanho Junior, o Juninho

Carlos Eduardo Strilicherk, o Kae

Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão

André Loureiro Benevides

Rubens Fabretti, o Rubinho

Sebastião Arlindo Vieira, o Tião