Concessionárias VW vão reduzir tamanho e aumentar digitalização
Para Pablo Di Si, presidente da Volkswagen, a pandemia não prejudicou, mas acelerou o processo
Desde 2018 o presidente da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si, vem conversando com os concessionários da marca para alinhar a estratégia de digitalização da rede no Brasil, por meio da Assobrav, associação que reúne os distribuidores VW.
Hoje, ele reforça sua tese de que em um futuro pouco distante, o conceito de grandes lojas vai desaparecer para dar lugar a um espaço menor, mas conectado com a necessidade real do cliente. Para Di Si, comenta que o que tinha tudo para impedir esse avanço se mostrou como um grande catalisador. “A pandemia só acelerou esse processo e a digitalização não é mais o futuro, é o presente”, afirma Pablo Di Si.
Durante live realizada na noite da quarta-feira, 22, direto de uma recém-inaugurada concessionária da marca na capital paulista, Di Si conta que ele mesmo estimava que em cinco anos, ou seja, em 2023, todas as concessionárias VW no Brasil seriam digitalizadas, conforme a estratégia da companhia.
O executivo participou da estreia da nova identidade visual global da Volkswagen na América Latina na concessionária Brasilwagen Aeroporto, localizada na zona sul de São Paulo, a primeira revenda da América do Sul a adotar a nova logomarca. Segundo Di Si, a mudança iniciará de forma massiva na rede a partir de 2021.
Do Automotive Business