China: Tesla pretende exportar Model 3 para Europa e outras regiões

A Tesla está buscando ampliar a Gigafactory de Xangai ; além de atender ao  mercado chinês, a marca quer alcançar a Europa e outras regiões

A ideia é ampliar a capacidade local e atingir o mercado europeu com um produto de melhor qualidade que o americano, antes que a produção alemã comece. O motivo, além do baixo custo de produção, é o processo de montagem, mais atualizado em relação ao feito em Fremont.

Isso permitiu que o Model 3 chinês recebesse bem menos críticas em relação ao americano, que ainda utiliza um processo produtivo antigo e ainda cheio de falhas. 

No caso chinês, o alcance pode ser ainda maior se a Giga Xangai alcançar o programado de 500.000 carros por ano, incluindo não só o Model Y, mas também um modelo local, um provável Model “C”.

Ele deve ser enviado também para o mercado europeu, completando a gama junto com o hatch elétrico feito na Giga Berlim. Embora aparentemente o alvo da Tesla seja o ID.3, a recente oferta da Skoda com um SUV médio elétrico que custa € 34.995 (em Portugal) pode rever os planos da marca.

O negócio é que, se ela chegar num compacto de entrada do porte do ID.3, os preços podem baixar a um nível realmente atraente.

Do Notícias Automotivas